top of page

Meus cuidados diários com a pele


É, minha gente, não tá fácil para ninguém. Os anos vão passando e quando você menos espera já está pra lá dos 25. Pronto, a partir daí a lei da gravidade começa a operar em todo seu organismo. Neste momento a ficha cai e você percebe que vai ter que gastar umas "dilmas" à mais para prevenir, retardar e para, finalmente: envelhecer (chora ordinária), só que da melhor maneira possível, é claro!

A notícia boa é que a indústria de cosméticos está cada dia mais recheada de produtos para cada necessidade e variedade de preços.


Vem ver a minha atual rotina de cuidados com a pele do rosto e quais produtos utilizo.

1. Gel esfoliante, nivea (R$ 29,00)

Segundo a fabricante: IVEA VISAGE Gel Esfoliante possui finas partículas que removem células mortas e outras impurezas, estimulando a renovação celular. A fórmula enriquecida com Pantenol respeita o equilíbrio natural de hidratação da pele. Contém glicerina e pró-vitamina B5, proporcionando uma esfoliação eficaz sem agredir a pele. Os resultados são imediatos: a pele macia e luminosa.


Como uso: Uma vez por semana aplico durante o banho com a pele do rosto úmida e faço movimentos circulares.


2. Normaderma gel de limpeza profunda, Vichy (R$ 42,00)

Segundo a fabricante: O Normaderm Gel de Limpeza é indicado para a limpeza de poros obstruídos, dilatados e para o excesso de brilho. Diminuindo assim a recorrência da acne, sendo indicado para peles oleosas com tendência à acne.


Como uso: Aplico pela manhã e à noite sobre o rosto todo como um sabonete liquido facial.


Este produto é muito bom mesmo. A sensação de pele limpa é imediata, conseguindo, inclusive, retirar maquiagens leves sem a necessidade de usar demaquilante antes.

3. Serum Ideália, Vichy (R$ 180,00)


Segundo a fabricante: Vichy Idealia Life Sérum é indicado para todo o tipo de peles, mesmo as mais sensíveis e danificadas. Vichy Idealia Life Sérum repara e devolve saúde à pele fatigada e danificada por fatores externos ou internos: estresse, cigarro, poluição, raios solares. Seus efeitos são visíveis a partir de 4 semana de utilização.


Como uso: Passo pela manhã e a noite em todo rosto, menos na área dos olhos, após higienizar a pele com o gel de limpeza normaderma.


Minha Avalição: Gostei bastante do produto. Sinto minha pele com um tom mais uniforme, hidratada e firme. O que mais me agrada nesse produto é que a pele fica com um viço e um aspecto de saudável e pele cuidada.

4. Protetor solar capital solei toque seco com cor e fator de proteção 50, Vichy (R$ 64,00)


Segundo a fabricante: Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 possui alta proteção solar com cor de base, para a uniformização da tonalidade da pele com um efeito de cobertura natural e controle duradouro do brilho. Possui textura leve, antibrilho e especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas úmidos. Com alta proteção solar UVA e UVB, tem um sistema de filtros Mexoryl XL SX oferece uma proteção altamente eficaz contra os danos causados pelos raios UVB e UVA até mesmo o UVA longo.


Como uso: Aplico o protetor em todo rosto e pescoço após passar a serum ideália.


Minha avaliação do produto: É o protetor que mais gostei até hoje, porque além de a pele absorver rápido e ficar sequinha, não tem cheiro forte.

5. BB creme fPS 30 , Lóreal (R$ 29,00)



Segundo a fabricante: BB Cream 5 em 1: Pele perfeita imediatamente. Textura leve e Toque Seco. Inspirado no Blernish Balm. Combina tratamento e um toque de maquiagem.


AÇÃO DO PRODUTO: Inovação 5 em 1: Hidrata a pele; Suaviza as imperfeições; Uniformiza e Ilumina; Ação anti-brilho; FPS 20 - protege dos raios UV.


RECOMENDAÇÃO DE USO: Utilize diariamente sobre a pele limpa e seca. Deve ser aplicado com os dedos. Para uma cobertura mais intensa aplique uma camada adicional.


Como uso: Após passar o protetor, aplico o bb creme em todo rosto e pescoço. Aguardo absorver e finalizo com corretivo, pó e rímel.


Minha avaliação do produto: Não percebo muito a função hidratante, mas acho que ele cumpre bem a função de uniformizar o tom da pele e deixá-la sequinha. Gosto do bb creme porque acabo dispensando o uso de base diariamente e, ao meu ver, vale à pena o custo benefício.


Obs.: Misturo o tom médio com o escuro para chegar na cor da minha pele.


Então é isso, essa rotina de cuidados e a união desses produtos tem me deixado muito satisfeita, mas estou sempre aberta à testar coisas novas.


Baijos!


Me Sigam:
bottom of page