top of page

Óculos espelhado: brega ou chic?

Já dizia o sábio: "nada se cria, tudo se copia". E na moda não é diferente, a cada temporada lá está ela reinventando conceitos já existentes. O que era moda passa ser considerado brega para, em um futuro não tão distante, voltar a ser moda novamente. Quem aí se lembra do tão usado óculos absurda espelhado que teve seu auge em 2011? O acessórios prreferidos das "panicats".


O absurda virou uma febre, todo mundo tinha ou queria ter, era réplica para todo lado, mas aí os que ditam tendência no mundo da moda resolveram dizer que óculos espelhado era um dos itens mais cafonas já existentes. Pronto, bastou isso para o sepultamento do acessório da marca brasileira.

A ex-panicat Dani Bolina foi umas das musas do acessório.


Eu confesso que tive meus cinco segundos de queda pelo modelo, mas não sei porque o desejo consumista não foi a diante.


Pois bem, e não é tudo mudou? Agora os mesmos "fashionistas" que atribuíram ao óculos espelhado o título de cafonice da década saem por aí com espelhão na cara. Isso mesmo, nas ultimas temporadas o malfadado acessório foi totalmente reinventado, tornando-se um item feshion usado por celebs, blogueiros de moda e muita gente "phyna e ryca" por aí.


Tenho que admitir que os modelos atuais são muito mais bonitos, transados e com materiais mais sofisticados. Marcas como Dior, ray ban e gucci apostaram na tendência e deu muito certo. O resultado são lindos acessórios que fazem toda diferença no look.


Vamos ver? Separei os meus modelos prediletos.

A blogueira Camila Coelho com o seu modelo Érika da Ray ban (R$ 400,00)

A "It girl" Tassia Naves arrasando com o seu Ray ban aviador espelhado (R$ 479,00)

Meu preferido: Dior Technologic (R$ 1.400,00)

Beijos

Me Sigam:
bottom of page